TIREÓIDE SOB CONTROLE

ATEROSCLEROSE DEVE SER PREVENIDA

24 de julho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: DIABETES MELLITUS JÁ REPRESENTA 10 % DOS SERES HUMANOS, COM POSSIBILIDADES DE PROJEÇÃO DE ALCANÇAR MAIS QUE O DOBRO ATÉ O ANO DE 2025.

ESTA PESQUISA DOS CIENTISTAS PUBLICADA NO JORNAL THE LANCET,  ABRANGE 200 PAÍSES COM ENFASE EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO, E CONFORME OUTROS TRABALHOS JÁ PUBLICADOS, O MOTIVO É PORQUE A ALIMENTAÇÃO MAIS BARATA É ALTAMENTE ENGORDATIVA, COMO FARINÁCEOS E OUTROS HIDRATOS DE CARBONO, SENDO UM FATOR GATILHO PARA O DIABETES MELLITUS TIPO 2.

Se levarmos em consideração países pontuais como os USA, ainda sua colocação esta no ranking mundial em 1º lugar, devido a seu estilo de vida e hábitos alimentares. Entretanto já é sabido por exemplo que 48 % da população do Brasil esta indo para o mesmo caminho que os americanos do norte. Lamentavelmente 90 % dos diabéticos existente no planeta são do tipo 2, embora também agreguem fatores genéticos recessivos, ao acionar o gatilho do sobrepeso, da obesidade, obesidade intra visceral ou abdominal, acabam desencadeando o diabetes mellitus tipo2 que representam esses 90% desastrosos, juntamente com outras doenças em cascata, que levarão a um fim trágico. Os outros 10 % são representados pelo diabetes mellitus tipo 1, insulino dependentes desencadeados de forma dominante na fase infanto juvenil e adolescente. Países como a Índia, America central e Caribe, America do sul Espanica e o Brasil, Oriente Médio, perfazem a média dos 10 % estudados e publicados. A bem da verdade, já não existe nenhum pais no mundo, onde a previdência de saúde esteja navegando em mar de almirante. Se fizermos uma prospecção mundial, praticamente todas as revindicação das populações encontram-se envolvidas nas greves e revoluções de países soberanos, principalmente os com tendencias democráticas; dos os paises tem que complementar seus custos previdenciários com verbas extras governamentais, pior que isto, a ciência se multiplica exponencialmente em seus avanços científicos de custos, e segundo o estrategista militar do seculo Vl - A.c, o general e mestre CHINES SUN TZU, “NÃO EXISTE GUERRA SEM DINHEIRO”, por isso os parcos valores devem ser muito bem aplicados.
Não se trata de apologia ao aumento dos impostos, mas sim seriedade com o trato do bem comum, e só existe duas formas de ocorrer este fato: HONESTIDADE E PREVENÇÃO. No caso do diabetes mellitus ela não acarreta apenas doenças simples com facilidade de reversão; mas além dos problemas já descritos no âmbito social, as acompanha o sobrepeso, obesidade grau 1, grau2, grau 3, obesidade intra visceral, intra abdominal, central, “também a de revestimento”, alteração da pressão arterial sistêmica, dislipidemia (colesterol total, alteração e desproporção do bom colesterol – HDL, mal colesterol – LDL, alem disto, cientistas do Reino Unido descobriram uma forma modificada da lipoproteína de baixa densidade (LDL) - anteriormente encontrada mais comumente em diabéticos - é mais aterogênica (placas de ateroma) e gruda na parede arterial muito mais facilmente do que o “convencional” LDL. As descobertas podem ajudar a explicar por que as pessoas com diabetes correm um maior risco cardiovascular do que aquelas que os que não têm esta doença. Foi mostrado, que os danos causados à lipoproteína de baixa densidade (LDL) por glicação com uma molécula chamada metilglioxal (MG), um “tipo agressivo de açúcar que torna as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) menores e mais rígidas”, é encontrada quatro vezes mais nos diabéticos em comparação com os não diabéticos, devido os níveis de glicose mais elevados nos diabéticos, É O Mgmin - LDL ( MAU COLESTEROL - AGRESSIVO) OU WORST - LDL - COLESTEROL OU SUPER MAU COLESTEROL).
Em todo o mundo, a incidência do diabetes mellitus em homens com mais de 25 anos aumentou de 8,3 % em 1980 para 9,8 % em 2008. Em mulheres com mais de 25 anos, o aumento foi de 7,5 % para 9.2 %. Nós médicos não sabemos mais como apelar para o bom senso dos seres humanos; não adianta religião, não adianta a crença ou falta da mesma, filosofia, alertarmos para sofrimentos vindouros por se tratar em sua maioria de moléstias silenciosas, será que a humanidade imitará os peixes e morrer pela boca com a memória tão curta como a maioria deles que não chega a 30 segundos, ou iremos fazer reflexões em relação a prevenção e gostarmos mais de nós mesmos.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologista – Neuroendocrinologista
CRM. 20611

Dra Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM. 28930

Como Saber Mais:
1. Diabetes mellitus tipo 2 é uma doença crõnica cura só no futuro...
http://diabetesmellitustipo2cia.blogspot.com/

2. Obesidade visceral ou intra abdominal pode levar ao diabetes mellitus tipo 2...
http://gorduravisceral.blogspot.com/


3. Pressão alta pode desaparecer se perdemos peso e diminuirmos a obesidade qualquer delas...
http://drcaiojr.site.med.br


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Prof.Dr João Santos Caio Jr – Van Der Häägen – Brazil, Dra Henriqueta Verlangieri Caio – Van Der Häägen – Brazil, São Paulo – Brasil, Prof. dr.Frank Hu –epidemiologista da Faculdade de Saude Publica – Harvard Universy - USA, Prof. Dr. Magid Ezzati – Epidemiologista e Estatista Imperial London Medical school – UK - 2011.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

www.obesidadeinfoco.com.br
www.crescimentoinfoco.com

Joao Santos Caio Jr

Video

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz